Homem de 42 anos foi flagrado com medicamentos e anabolizantes em farmácia no Riacho Fundo II e confessou que comprou de vendedor informal

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nessa quinta-feira (22/1) por comercialização irregular de medicamentos controlados e anabolizantes em uma farmácia no Riacho Fundo II (DF). A ação foi realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em conjunto com a Vigilância Sanitária.
Segundo a PCDF, o homem era gerente do estabelecimento. No local, foram apreendidos medicamentos sujeitos a controle especial, incluídos nas listas A1, A3, C1 e C5 da Portaria SVS/MS nº 344/1998.
Também foram apreendidos anabolizantes, que eram comercializados sem prescrição médica e sem documentação fiscal. Durante a abordagem, o homem confessou que adquiriu os produtos de um vendedor informal, sem comprovação de origem ou autorização da autoridade sanitária.
Com base em laudo técnico da Vigilância Sanitária, que constatou as irregularidades, a polícia lavrou auto de prisão em flagrante pelo crime de comercialização de medicamentos em desacordo com a legislação sanitária, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. Os medicamentos apreendidos foram encaminhados para perícia e o preso foi colocado à disposição da Justiça.


