João Alves Catarina Neto, de 45 anos, foi detido e levado para a 20ª Delegacia de Polícia. Este é, pelo menos, o sexto feminicídio registrado no Distrito Federal neste ano.
foto : rede social
Um policial militar de folga estava passando pelo local na hora do crime e conseguiu prender João Alves em flagrante. “Vi a hora que ele estava mais ou menos 1 metro de distância dela, com a faca na mão. Ele avançou e deu algumas facadas na mulher”, disse sargento Souza.
Militar afirma que, logo em seguida, o homem saiu correndo do local. Souza o perseguiu e deu voz de prisão. “Ele obedeceu, deitou no chão”, relata. Antes de ser levado para a delegacia, o homem foi atendido no Hospital Regional do Gama, por ter se ferido na mão.
De acordo com a Polícia Militar, o homem é do Espírito Santo e estava no DF há três dias. Antes do crime, ele havia levado a filha ao colégio, junto com a ex-esposa. Em seguida, os dois teriam discutidos.
A mulher estava em Brasília há dois meses. Ambos eram de Piumá, no Espírito Santo. As identidades da vítima e do autor do crime não foram reveladas até a última atualização desta reportagem.