Bem-vindo – 13/10/2025 19:28

Homem em surto avança contra PMs e leva tiro em Goiás

Acusado estava ameaçando mulher com machadinha e tentou atacar policiais que atenderam a ocorrência.

Um homem em surto psicótico e com sinais de embriaguez levou um tiro na perna durante uma abordagem da Polícia Militar nessa segunda-feira (24), em Trombas, norte de Goiás. O caso aconteceu depois que um frentista de um posto de combustíveis acionar a PM após ser ameaçado pelo homem. Uma equipe da PM de Montividiu se deslocou até Trombas, mas não localizou o suspeito. Após a troca de turno, os policiais que assumiram o plantão foram até a cidade, encontraram o homem, realizaram uma revista e o orientaram a ir para casa.

Horas depois, a PM foi novamente acionada, desta vez por uma mulher que alegava estar sendo ameaçada pelo mesmo homem, que portava uma machadinha. Ao chegarem em Trombas, os policiais se depararam com o suspeito se aproximando da viatura com a machadinha em mãos, próximo a uma distribuidora de bebidas. Um dos PMs atirou na perna dele, que caiu no chão. Uma ambulância foi chamada e o homem foi levado para o Hospital Municipal de Trombas, sendo posteriormente transferido para o Hospital Regional de Uruaçu.

A Polícia Militar informou que a ação em Trombas seguiu os protocolos do procedimento operacional padrão e as diretrizes de uso seletivo da força. Diante da ameaça representada pelo homem em possível surto psicótico, os PMs empregaram as medidas necessárias para conter a situação. A PM ressaltou que o uso de armas não letais depende de fatores como distância, movimentação do agressor e nível de ameaça. Não foi possível obter informações atualizadas sobre o estado de saúde do homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *