De acordo com a PRF, o homem se chama Diego, mora em Petrolina de Goiás e estava sob efeito de entorpecentes
Depois de furar dois bloqueios da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ouro Verde e Campo Limpo de Goiás, um motorista de 28 anos foi preso na BR-060, na cidade-satélite de Riacho Fundo (Distrito Federal). O rapaz, de acordo com a PRF, se chama Diego, mora em Petrolina de Goiás e estava sob efeito de entorpecentes. Ele foi perseguido por agentes por mais de20 km. A prisão se deu na última segunda-feira (17).
A mãe do condutor afirmou que, após uma briga familiar, ele pegou as chaves de um Hyundai Creta à força e fugiu em direção a Brasília. O alerta foi emitido para PRF por volta de 12h30. O Creta foi visto em alta velocidade nas proximidades da Unidade Operacional da PRF, no Recanto das Emas, momento em que os policiais iniciaram o acompanhamento tático.
Segundo a corporação, o motorista não obedeceu às ordens de parada dos agentes, mesmo após várias tentativas de sinalização, e permaneceu em alta velocidade por cerca de 20 quilômetros. Durante a perseguição, o suspeito fez ultrapassagens perigosas pelo acostamento e quase colidiu com um ônibus de transporte de passageiros e outros veículos.
A perseguição só terminou após o Creta colidir com o meio-fio na entrada do Riacho Fundo, o que fez com que os pneus dianteiro e traseiro esquerdos furassem.