Bem-vindo – 13/10/2025 23:46

Homem que mora ao lado de Hospital é preso ao ameaçar colocar fogo em ambulância em Goiás

O autor justificou que está incomodado com a luz e o barulho do hospital, que vão diretamente para a casa dele

Um homem foi detido após atacar ambulâncias e ameaçar incendia o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). O suspeito, que seria vizinho da unidade de saúde, ofendeu funcionários e chegou a lançar garrafas de vidro contra ambulâncias. O autor justificou que está incomodado com a luz e o barulho do hospital, que vão diretamente para a casa dele. O caso ocorreu na noite de sábado (20) e deve ser investigado.

De acordo com o relato da Polícia Militar, o homem entrou no hospital acompanhado do filho em estado de grande agitação. Aos gritos, dirigiu ofensas a servidores, ameaçou “resolver a situação com as próprias mãos” e jogou uma garrafa em direção a uma ambulância. Segundo consta no boletim de ocorrência, “em razão do comportamento violento, a equipe policial, com apoio do Comandante do Policiamento da Unidade (CPU), interveio para garantir a segurança de pacientes e profissionais. Foi necessário o uso de algemas para contê-lo”.

Ameaças

Imagens feitas por testemunhas registraram o momento em que o suspeito, alterado, discute com um segurança do hospital. Apontando o dedo no rosto do servidor, ele reclama da iluminação e do barulho das ambulâncias: “Para que você deixa essa lâmpada acesa que vai dentro da minha casa, esse motor dos infern0s? Vai pra p** que pariu, eu tô cansado. Eu entendo que aqui é um hospital, mas esse inferno está acabando com a minha vida, estou adoecendo por causa desse inferno.”

Em outro momento, ao ser questionado por um servidor do Samu sobre ter arremessado garrafas na ambulância, Samuel responde: “Meu irmão, para mim era para tacar na sua cabeça, para te matar.” Segundo relatos, ele ainda afirmou que iria atear fogo na unidade de saúde e matar funcionários.

Prisão

Segundo o boletim policial, o homem ofendeu, desacatou, injuriou e colocou em risco a integridade física de pelo menos 8 trabalhadores do hospital. Após ser contido, ele foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes (CGF), onde a autoridade policial adotou as medidas cabíveis.

Em nota, o HMAP confirmou a ocorrência e disse que não houve danos à estrutura do hospital, nem registro de feridos. “O hospital esclarece ainda que o nível de ruído gerado pelas ambulâncias que atendem aos pacientes da unidade está dentro do que prevê a legislação. O HMAP mantém contato direto com a Guarda Civil Metropolitana e já solicitou intensificação das rondas em seu entorno, visando garantir a segurança de pacientes e colaboradores.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *