Vítimas tiveram ferimentos nos braços e no rosto; segundo uma delas, agressora a chamou de ‘sapatão imunda’. Discussão teria começado na fila do estabelecimento.
Duas mulheres afirmam ter sido agredidas e ofendidas após uma discussão em um supermercado em São Sebastião, no Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (18). O casal de namoradas registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e crime de homofobia. Uma das vítimas pegou o celular para gravar e foi nesse momento que a agressora partiu para cima do casal. As duas tiveram ferimentos nos braços e no rosto. Um vídeo mostra o início das agressões.
Segundo elas, houve uma discussão que começou na fila do caixa. Quando o casal estava indo embora, já no estacionamento do mercado, a mesma mulher que já tinha ofendido elas dentro mercado as seguiu e continuou as ofensas homofóbicas. Depois, iniciou as agressões. Funcionários e clientes do supermercado separaram a briga e a agressora foi embora antes da chegada da polícia.
As vítimas registraram ocorrência na delegacia de São Sebastião, foram encaminhadas para o IML e passaram por exames de corpo de delito. Agora, a polícia deve solicitar as imagens das câmeras de segurança do supermercado para tentar identificar a agressora. A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF (CLDF) lamentou o caso e disse que vai acionar o Ministério Público para investigar o caso.
No período de janeiro a julho deste ano, foram registrados 40 casos de homotransfobia na capital federal. Em todo o ano passado, foram 69 casos. Esses números, no entanto, podem ser bem maiores, já que nem todos que são vítimas desse tipo de crime registram ocorrência.