Ao agradecer homenagem, o ex-presidente falou sobre a relação com o governador e diz que o “agro é um ambiente sadio, de prosperidade e de progresso que orgulha a todo Brasil”
Em mais uma visita a Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), recebeu o Título Honorífico de Cidadania Goiana, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na noite desta sexta-feira (18). A solenidade contou com a presença de diversas lideranças políticas. Em discurso, Ronaldo Caiado (UB) exaltou a honraria e disse que não se pode “vulgarizar um título de cidadania”.
“É uma honraria que impõe muito mais deveres do que direitos. Até porque nós nos orgulhamos de nossa terra e, ao fazermos a deferência de reconhecer os serviços prestados de um presidente, é porque eles realmente aconteceram”, disse o governador. A propositura para conceder o título a Bolsonaro foi do então deputado Delegado Humberto Teófilo, em 2019.
Jair Bolsonaro, por outro lado, não poupou elogios ao Chefe do Executivo Goiano, falou sobre reforma tributária e fez ataques ao PT, partido do presidente Lula. “Não é fácil fazer valer os interesses do povo do Estado, que as correntes puxam cada um para um lado, mas você foi um vencedor lá dentro e é um vencedor aqui no Estado”, disse o ex-presidente em referência ao período de Caiado como parlamentar.
O governador afirmou que, após Juscelino Kubitschek, Bolsonaro foi o presidente que mais investiu no estado de Goiás. Caiado citou os recursos na saúde durante a pandemia, na educação – com ênfase nos colégios militares – e em infraestrutura, como a prioridade para a Ferrovia Norte-Sul e também a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico).
Bolsonaro também falou sobre a Reforma Tributária, que pretende unificar impostos e mudar a forma de tributação. Caiado deverá passar os próximos dias em Brasília, em articulação com senadores, a fim de alterar o texto da PEC. “Caiado, quando se fala da reforma tributária, eu sei do seu espírito”, disse Bolsonaro.
Durante o evento, o ex-deputado federal Major Vitor Hugo também recebeu o título de cidadania goiana.