Convenção partidária ocorreu nesta manhã (31/7). Celina Leão (PP) e Flávia Arruda (PL) compõem a chapa como candidatas a vice e ao Senado.
A deputada federal Celina Leão (PP) teve o nome chancelado para ser a candidata a vice-governadora. A ex-ministra Flávia Arruda (PL), também deputada federal, será candidata ao Senado Federal. Ao defender a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, Ibaneis lembrou dos auxílios dos governos federal e local que ajudaram a população mais necessitada durante a pandemia da Covid-19. “Os governos servem para quem mais precisa”, pontuou. Tanto Celina Leão quanto Flávia Arruda enalteceram a representatividade feminina na chapa, já que são duas mulheres oficialmente candidatas. “Não basta ser mulher, tem que ter coragem”, reforçou Celina.
A convenção contou com a presença do ex-presidente da República Michel Temer, que falou: “Ibaneis, ao lado de nomes tão qualificados, como a Celina Leão e a Flávia Arruda, tenho certeza que você conquistará seu segundo mandato como governador do Distrito Federal’.
O evento deste domingo serviu para oficializar a chapa anunciada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Com a aprovação regional, os três partidos seguem juntos na campanha majoritária do DF. Os demais partidos apoiadores participam apenas das eleições proporcionais, com candidaturas para deputados federais e distritais.
Agir 36
Antes de ter o nome oficializado à reeleição, Ibaneis participou das aberturas da convenção partidária do Agir 36, na Associação Comercial do DF.
“Acreditamos nessa parceria com o Agir 36. Sempre confiamos e temos certeza de que ela dará certo. Que essa convenção seja um sucesso e que, a partir do dia 16, todos estejam nas ruas, atrás dos votos, porque a população aguarda exatamente isso”, discursou Ibaneis.