Um estimulante sexual (tadalafila) foi encontrado no quarto do motel.
Um parente de Jonatas, que não quis se identificar, explicou que o homem era casado há mais de 40 anos e no momento da morte estaria com a amante. Ele contou que a família estaria revoltada com o caso, já que a esposa de Jonatas já desconfiava da traição, porém só teve a confirmação com o ocorrido nesta terça.
O familiar ainda comentou que a mulher conhecia a família e trabalhava em um mercado próximo a casa do casal. “Acredita-se que já era um caso antigo, que ele estava traindo ela [a esposa] há alguns anos”, afirmou.
O servidor público da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Jonatas Nicácio Rodrigues, de 69 anos, morreu na tarde dessa terça-feira (25) em um motel localizado no bairro Irineu Serra, em Rio Branco. De acordo com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), o homem estava acompanhado de uma mulher que foi embora antes da chegada da polícia.
Ainda segundo a PM, ao chegarem no estabelecimento, só puderam chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e fizeram o isolamento do quarto. O Samu ao chegar, encontrou o homem desmaiado no quarto, sem reagir a estímulo verbal e nem doloroso. Um estimulante sexual (tadalafila) foi encontrado no quarto do motel.
A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada, porém o homem já estava sem os sinais vitais. Após a constatação da morte, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado. Ainda não se sabe o que ocasionou a morte do idoso. A Prefeitura de Rio Branco soltou uma nota de pesar lamentando a morte do servidor público.