Conselho Tutelar de Anápolis retirou a pequena Sophia da casa do pai e entregou aos cuidados da Ava paterna até que todo caso seja investigado
O Conselho Tutelar de Anápolis retirou a filha do influenciador Igor Viana, 24 anos, após ele ser investigado por uma série de crimes relacionados à menina de 2 anos, que tem paralisia cerebral.
A criança foi levada para a casa da avó paterna. Durante a ação de retirada, Igor se comportou de forma debochada, fazendo piadas e observações de mau gosto. O influenciador é suspeito de maus-tratos, estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência e por causar constrangimento à criança.
Ele compartilha a rotina da filha nas redes sociais e até debocha dela. Em áudios vazados, Igor chamou os seguidores que fizeram doações para a menina de “trouxas” e argumentou que o dinheiro era enviado para sua conta, não sendo obrigado a gastar apenas com a filha.
Em áudios atribuídos ao influenciador, ele teria falado sobre gastar o dinheiro da filha com outras mulheres, “travecos” e drogas, afirmando que tem suas necessidades e precisa de sexo. Ele também expressou vontade de largar a criança em um orfanato.
A mãe da menina também é investigada por supostamente desviar o dinheiro recebido para os cuidados da filha. A delegada Aline Lopes ponderou que, se confirmadas as autorias dos crimes, a mãe pode responder por omissão, já que concordou com as atitudes de Igor sem tomar providências.