Bem-vindo – 12/09/2025 21:59

Integrante de Grupo criminoso que roubava Joalherias por todo país é preso no DF

O acusado foi preso em Samambaia pela equipe de CPE de Águas Lindas

Policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, prenderam um foragido com envolvimento no furto de R$ 1 milhão em joias. O crime ocorreu em maio deste ano, em um shopping de Boa Vista (RR). O bandido é integrante da organização criminosa conhecida como “Piratas dos Shoppings” e foi preso nessa quinta-feira (11/9), em Samambaia.

O bandido, identificado como Haylan Maik de Sousa, estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça de Roraima. Em junho, ele chegou a ser detido pela Polícia Civil de Sergipe, ao tentar furtar pedras preciosas em uma joalheria no Shopping Peixoto, em Itabaiana (SE), mas voltou a fugir.

A ação policial contou com o apoio do 52º Batalhão, de Santo Antônio do Descoberto (GO), já que o grupo é originário dessa região. Os criminosos percorrem o país praticando furtos a joalherias e lojas de eletrônicos dentro de centros comerciais. No furto de R$1 milhão, Haylan e um comparsa invadiram uma loja em Roraima durante a madrugada.

Eles desligaram o sistema de alarme e as câmeras de segurança, arrombaram o cofre e levaram joias. Pela manhã, saíram do local se passando por clientes do shopping. Agora, localizado em uma casa em Samambaia, ele foi levado à 26ª Delegacia de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 FONTE/CRÉDITOS: redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *