Segundo os militres que prenderam o autor em flagrante, ele estaria em um bar bebendo comemorando a morte do irmão.
O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no setor Céu Azul. Segundo o tenente das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), o autor disse à polícia: “antes ele do que eu”, se referindo à morte do irmão.
Durante patrulhamento foi transmitido via Centro de operações, informações sobre um indivíduo que acabava de esfaquear um homem na área do Jardim Céu Azul, 3º etapa, a equipe da Rotam patrulhou na região vindo avistar homem quem provavelmente poderia ser o autor do homicídio na quadra 39 com as mesmas características repassadas por populares fugindo do local.
Ele foi abordado e constatado que seria o autor do homicídio, com ele a faca utilizada para a prática do crime, durante abordagem ele confessou ter esfaqueado o próprio irmão gêmeo, de nome Adriano rocha das neves, informando que seu irmão teria tentado contra sua vida vindo ele a tomar a faca de seu irmão e desferir uma facada. Foi dado voz de prisão em flagrante ao autor e, logo após foi constatado o óbito da vítima pelo delegado.
Fabiano Rocha das Neves, de 34 anos ( autor ), ficou preso acusado de matar o irmão gêmeo Adriano Rocha, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O tenente Claudemiro Santos disse que o autor comemorou o crime. ele foi visto visivelmente alterado após o assassinato.
“Segundo o autor, eles não se entendem há muito tempo e ele já havia apanhado do irmão. Na data de ontem, estavam bebendo em um bar e o autor deu uma facada no coração da vítima”, explicou.
O tenente detalhou ainda que os irmãos tinham passagens criminais e já foram presos juntos por roubo.