Bem-vindo – 04/02/2026 08:36

Jack do carro branco ; Investigação aponta que no total 05 mulheres foram violentadas pelo criminoso em Valparaíso.

Em algumas das ocasiões, o criminoso se passou por policial, o acusado permanece preso aguardando que a justiça decida sua sentença.

O portal radar valparaíso news buscou informações de como anda o processo que incrimina um empresário de Valparaíso pelo crime de estupro, Robério Barbosa dos Santos, 35 anos, que ficou conhecido como “jack do carro branco” é apontado como autor de vários estupros pela cidade, segundo apurou o portal, cinco vítimas prestaram depoimentos formal na delegacia.

Segundo a delegada Samya Noleto, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso de Goiás, além da criança de 13 anos, o Criminoso também é investigado suspeito de abusar de mais 04 vítimas, com 15,16,22 e 28 anos. em três dos abusos, o criminoso se passou por policial à paisana, com o simulacro de arma de fogo, chegava fazer revistas nas vítimas  tocando suas genitálias. em um dos abusos se passou por motorista de Aplicativo. 

Segundo a delegada, conforme as declarações das vítimas, o acusado usava o modus operandi similar, ele seguia as vítimas em locais de pouco movimento e pouca iluminação, utilizando uma máscara hospitalar e jaqueta escura, agarrava suas vítimas e as arrastava para dentro do carro e sob ameaça as estupravam, às vezes com conjunção e outras com toques.

Com a prisão do acusado, a delegacia passou receber várias denúncias, adolescentes vítimas que foram até a unidade policial relatar o que sofreram nas mãos do criminoso sexual, a delegada informou à reportagem que o criminoso Sexual “permanece preso pelo caso ocorrido em maio, porém os demais inquéritos que apontam o investigado como autor serão repassados ao ministério público em breve, pois já foram efetivados todos os reconhecimentos pessoais e depoimentos especiais das menores”, informou a Delegada responsável pelos inquéritos.

Mesmo sem ainda ser sentenciado, o criminoso sexual aguarda preso os trâmites dos processos, o crime sexual causou grande revolta na cidade  foi filmado e ocorreu entre a noite do dia 31/05 e ás 05;00h da manhã do dia seguinte, ocasião em que a vítima, uma adolescente de 13 anos, foi abordada pelo agressor, fato registrado por câmeras de segurança, sendo rendida com o uso de um simulacro de arma de fogo. 

A vítima foi lançada no banco de trás do veículo e abusada sexualmente. Após ser noticiada o fato, as equipes policiais iniciaram diligências e identificaram o autor dos crimes. A prisão foi efetuada no Recanto das Emas, no Distrito Federal, ocasião em que o investigado permaneceu em silêncio durante todo o procedimento.

Na mesma data, uma outra vítima, uma adolescente de 15 anos, compareceu à delegacia no momento da prisão, afirmando que também foi vítima de estupro. Ela relatou ter sido abordada por um homem armado, de máscara, que tocou em suas partes íntimas e depois a liberou.

Dessa forma, a divulgação da imagem do preso foi precedida de despacho, nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021 – PC, fundamentado na possibilidade de surgirem novas testemunhas que possam ajudar a esclarecer o crime em questão, bem como apurar outros possíveis delitos cometidos pelo preso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *