Confira a publicação

“Eu não posso normalizar chegar em Goiânia, no celeiro do sertanejo, e arrastar essa multidão.” A frase do cantor Léo Santana resume a emoção vivida pelo artista durante sua apresentação no pré-Carnaval de Goiânia, neste sábado (7/2). Pela primeira vez no comando da festa na capital goiana, Léo levou o pagodão da Bahia à avenida e reuniu um público estimado em mais de 80 mil pessoas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o cantor destacou o significado do momento. “Pra quem me acompanha sabe que o pagodão da Bahia, o som de Salvador, é o som do preto, do periférico. Eu não posso normalizar isso. Muito obrigado, que dia incrível vocês me proporcionaram, Goiânia”, afirmou.
Em outro trecho, o artista disse que “o que aconteceu hoje tem um significado pra mim que talvez vocês não entendam. Hoje eu levei meu pagodão da Bahia pro pré-Carnaval de Goiânia pela primeira vez. Mais de 80 mil pessoas, gente do início ao fim da avenida pulando, vibrando, vivendo”.
Léo também destacou o respeito do público ao receber um gênero musical historicamente ligado à periferia. “Quando levo meu som pra lugares onde outros gêneros predominam e sou recebido com tamanho respeito, eu entendo meu propósito. As pessoas poderiam estar em qualquer lugar, mas escolheram curtir a música da Bahia, música da periferia, música de preto. Jamais esquecerei”, concluiu.
Fonte: A Redação


