No Podemos, Campos será colega de nomes como o deputado federal Glaustin da Fokus, o ex-senador Luiz do Carmo e a liderança do bispo Oídes do Carmo, da igreja Assembleia de Deus
O ex-deputado federal João Campos oficializou a saída do Republicanos, sigla a qual esteve filiado desde 2016, sendo inclusive presidente estadual por certo período. De olho nas eleições de 2024, e até então sem espaço consolidado, Campos chega ao Podemos, presidído no estado pelo ex-prefeito de Bela Vista de Goiás e presidente da Goiás Fomento, Eurípedes do Carmo.
Nas redes sociais, Campos agradeceu os membros do partido e disse que a decisão, que vinha se desenhando há algum tempo, ocorreu a base de diálogo.
“Conversei pessoalmente com o amigo e presidente nacional do partido, Marcos Pereira. De igual forma, conversei com o atual presidente estadual, Hildo do Candango e com o presidente que tomará posse em breve, Roberto Naves (ainda no PP)”, escreveu.
A filiação de João Campos no Republicanos ocorreu em 18 de março de 2016, quando o deputado federal se preparava para disputar mais uma eleição. À época, o nome da sigla ainda era PRB.
“Minha gratidão aos integrantes da legenda e a todos os colaboradores do partido que caminharam comigo desde a minha filiação, especialmente durante o período que tive a honra de presidir a sigla aqui em Goiás”, pontua.
No Podemos, Campos será colega de nomes como o deputado federal Glaustin da Fokus, o ex-senador Luiz do Carmo e a liderança do bispo Oídes do Carmo, da igreja Assembleia de Deus.
Este pode ser um dos principais motivos para a troca “consciente” de Campos, que sai de um partido ligado à Igreja Universal para outro cujas raízes também são evangélicas, além de ser a igreja a qual congrega.