Ana Caroliny de Medeiros estava no pesque-pague quando parou de responder aos chamados dentro da água

A jovem Ana Caroliny de Medeiros Soares, de 26 anos, morreu neste domingo (2) em uma represa localizada no pesque-pague “O Paraíso”, na Fazenda Fortaleza, onde passava o dia na companhia de amigos na zona rural de Santa Helena de Goiás. O óbito foi constatado no local pelas equipes de resgate.
Testemunhas que estavam com Ana Caroliny no local relataram aos policiais militares os momentos que antecederam o acidente. Segundo o depoimento, a jovem havia entrado na água e estava tentando flutuar quando, de forma repentina, parou de responder aos chamados dos amigos.
Preocupados com a súbita falta de reação, um dos amigos presentes entrou na represa e a retirou, mas Ana Caroliny já estava sem sinais vitais. O grupo acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma equipe do Samu compareceu ao pesque-pague e confirmou o óbito da jovem no local. A Polícia Militar foi chamada ao endereço pela enfermeira da equipe e isolou a área para a realização dos procedimentos periciais.
A guarnição policial permaneceu na fazenda até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Verde, que realizou a remoção do corpo. O caso foi registrado pelas autoridades como afogamento acidental, e os trâmites legais para investigar as circunstâncias da morte já foram iniciados.



