Bem-vindo – 10/08/2025 14:48

Justiça condena homens que espancaram jovem até a morte no DF

Homens foram condenados por homicídio qualificado contra Samuel Lopes. Divaldo Chaves foi sentenciado a 27 anos, e Igor a Silva a 8 anos

Os dois homens que espancaram e mataram o jovem Samuel Lopes Alencar, de 18 anos, crime que ocorreu em 2024, foram condenados por homicídio qualificado pelo Tribunal Justiça do Distrito Federal. O jovem teve morte cerebral após a agressão.

A Justiça condenou Igor Ferreira da Silva a 8 anos de prisão por não apresentar antecedentes criminais e por ter confessado o crime. A sentença foi proferida em 24 de julho. O crime aconteceu em 28 de janeiro de 2024, na porta de um hotel, na Avenida Hélio Prates.

Samuel recebeu murros, chutes e chegou a ser pisoteado. O principal agressor foi identificado e preso no dia seguinte por tentativa de homicídio. O homem de 25 anos aparece nas imagens, o que possibilitou a prisão em flagrante.

Um outro adolescente suspeito de participar da agressão brutal foi localizado e apresentado à Delegacia da Criança e Adolescente 2 (DCA 2) durante a tarde de quarta-feira (31/1). Nas redes sociais, Samuel mostrava uma rotina junto aos seus familiares e amigos, além de exercícios físicos e leitura.

Parentes comentaram que o rapaz era de bem e não tinha desavenças com outras pessoas. O caso foi apurado pela meio 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *