Bem-vindo – 22/02/2025 18:23

Justiça do DF mantém prisão de homem que socou idosa no meio da rua

Douglas de Oliveira da Silva, 34 anos, foi identificado como o homem em situação de rua preso após agredir idosa de 77 anos na Asa Norte

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) decidiu, nesta sexta-feira (21/2), converter em preventiva a prisão em flagrante de Douglas de Oliveira da Silva (foto em destaque), 34 anos. O homem em situação de rua agrediu uma idosa de 77 anos com um soco no rosto na Asa Norte. Ele está preso pela prática, em tese, do crime de tentativa de homicídio qualificado por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Na audiência de custódia, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se manifestou pela conversão da prisão preventiva. Em contrapartida, a defesa do custodiado solicitou o relaxamento da prisão em flagrante e, em segundo plano, a concessão da liberdade provisória.

Para a juíza, o caso é de conversão da prisão em preventiva. Pois trata-se de delito de tentativa de homicídio em que o autuado esmurrou a vítima, uma senhora idosa, com diversos socos, o que demonstra covardia e desprezo pela condição de mulher e de pessoa idosa. “A sociedade não tolera a prática de delitos contra a vida, um dos mais graves do nosso ordenamento jurídico, tampouco essa forma de resolução de conflitos. É um crime que demonstra periculosidade e traz intranquilidade social. Além disso, o autuado ostenta passagens criminais anteriores relevantes. Está patente, portanto, a reiteração criminosa e o risco à ordem pública”, disse a magistrada.

Tentativa de homicídio

O homem em situação de rua que agrediu a idosa foi preso. Ele carrega antecedentes criminais por estupro. A idosa, atacada ao caminhar pela 203 Norte, segue internada e sem conseguir falar. Na delegacia, Douglas ficou em silêncio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *