A vítima estava em frente ao prédio onde mora quando foi abordada pela assaltante, que vestia moletom preto e usava boné
Câmeras de segurança registraram o momento em que uma idosa é agredida por uma criminosa durante roubo de celular, na região do Varjão, no Distrito Federal. O caso ocorreu nessa quinta-feira (15/8) e foi investigado pela 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte). A vítima estava em frente ao prédio onde mora quando foi abordada pela assaltante, que vestia moletom preto e usava boné. A ladra começa a agredir a idosa aplicando até mesmo um golpe conhecido como “mata-leão”.
A equipe de investigação teve acesso ao circuito de monitoramento do prédio e, de pronto, ao analisar as imagens, reconheceu a autora do crime como sendo uma jovem, de 20 anos, antiga conhecida da 9ªDP. “Somente no ano de 2024, em outras duas ocasiões, a 9ªDP já havia indiciado a mulher pelo crime de furto qualificado e a prendido em flagrante em 14 de março de 2024 por roubo. A investigada ganhou liberdade agora no mês de junho e já voltou a cometer o mesmo crime”, explicou o delegado Roney Teixeira.
Diante da identificação, os policiais civis foram até os locais onde a suspeita costuma frequentar e a localizaram na quadra 6 do Varjão. Com ela, os investigadores encontraram o casaco moletom com um desenho de caveira na parte da frente usado por ela durante o crime. Tendo em vista a gravidade do crime, a 9ªDP representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.