Quando abordado, Argemiro Antônio da Silva estava armado com uma pistola de uso restrito, calibre 9 milímetros
O homem de 62 anos que no início do ano fugiu do Presídio da Papuda, no Distrito Federal, onde cumpria pena por roubos a bancos, morreu na tarde desta segunda-feira (3), após, segundo a Polícia Militar, atirar contra equipes que tentaram prendê-lo, em Águas Lindas de Goiás. Quando abordado, Argemiro Antônio da Silva estava armado com uma pistola de uso restrito, calibre 9 milímetros.
Condenado há mais de 60 anos por roubos a bancos em Goiás, no Distrito Federal e no Tocantins, Argemiro escapou da Papuda no último dia três de janeiro, em circunstâncias ainda não esclarecidas. Desde então, policiais militares de Goiás e do Distrito Federal vinham procurando por ele em cidades que ficam no Entorno de Brasília.
Quando localizado na tarde desta segunda-feira em uma casa no Jardim das Oliveiras, o condenado tentou escapar atirando contra militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e do Tático do 52º BPM. Ferido no revide, Argemiro ainda foi socorrido pelos bombeiros, mas morreu antes mesmo de chegar no hospital.