A Mulher dona do carro desmentiu furto e disse que tem mais de 15 prestações atrasadas

Foi nesta quinta feira 26/06 às 12:22 hs que compareceu a 2º DP de Valparaíso/GO a verdadeira dona do carro que supostamente teria sido furtado em Valparaíso. segundo a polícia, depois que o suposto furto apareceu na páginas de notícias, a dona do carro com medo da repercussão procurou a delegacia para contar o’que teria ocorrido.
Segundo a dona do carro, uma mulher de 52 anos, no ano de 2020 ela era amiga do Líder religioso de 38 anos com quem o carro estava, no mesmo ano, no mês de setembro, em razão de atividades religiosas que ambos participavam, tomou conhecimento que o religioso necessitava de um veículo.
Ela disse que, à época, sua renda era inferior à do religioso, mas ainda assim conseguiu adquirir um veículo 0 km. O religioso, que possuía renda superior à da dona do carro, manifestou também o desejo de adquirir um carro. Assim, ambos compareceram à mesma agência de veículos onde ela havia adquirido seu carro.
No entanto, o homem teve seu financiamento negado em razão de score de crédito insuficiente. Diante da amizade e da confiança mútua existente à época, a declarante, ao ver que seu CPF obteve aprovação junto à instituição financeira, concordou em financiar o veículo em seu nome. Foi, então, adquirido o veículo FIAT ARGO, cor preta, ano 2020, placa REG1E55.
O homem com quem o carro estava, comprometeu-se a pagar todas as parcelas do financiamento, bem como as obrigações decorrentes da posse e uso do veículo, como IPVA, licenciamento e eventuais multas,Transcorridos aproximadamente 13 (treze) meses da aquisição do bem, o homem deixou de efetuar os pagamentos e não comunicou à dona sobre os débitos em atraso.
Ela disse que somente tomou conhecimento da inadimplência após contato do Banco Itaú, informando que o contrato nº final-14 estava com parcelas em atraso. Após isso, ela disse que tentou conversar com o homem diversas vezes, tendo como resposta frases como: “meu Deus, eu tenho que dar um jeito”.
Com o passar do tempo, observando que o homem não demonstrava interesse ou condições de quitar os débitos, e que as dívidas estavam crescendo (parcelas do financiamento, multas, IPVA e licenciamento), a mulher decidiu reaver o bem.
Ela disse que entendendo que foi vítima de um ato de má-fé, contratou um rapaz que aparece no vídeo para recuperar o veículo, pagando o valor de R$2.000,00 (dois mil reais). O rapaz foi informado sobre a localização do veículo (Quadra 41, em frente à casa 18, Etapa B, Valparaíso I) e comprometeu-se a conduzir o veículo até um “guincho”.
Contudo, por meio do portal, ela viu que o veículo havia sido rebocado, com uso de uma corda e estavam divulgando a situação como um furto devido a ocorrência registrada pelo Homem.
Compra do Lote
A mulher também contou que, auxiliou essa mesma pessoa financeiramente para a aquisição de um terreno destinado à construção de um templo religioso, repassando valores por aproximadamente quatro anos. com o dinheiro passado por ela, o religioso pagou apenas 06 (seis) parcelas do terreno, utilizando os recursos para outros fins.
Ela descobriu que o homem perdeu o terreno há cerca de um ano e nunca comunicou tal fato. Diante disso, compareceu até a delegacia para esclarecer os fatos e apresentar os documentos comprobatórios de que o veículo é de sua propriedade, constando em seu nome o financiamento junto ao Banco Itaú.



