Bem-vindo – 14/10/2025 01:10

Locadora de Veículos famosa do DF é condenada a pagar por danos Morais causado a clientes que ficaram com carro quebrado por hoas na estrada durante viagem..

A decisão da Juíza foi unânime e condenou a locadora a pagar pelo transtorno causado aos clientes.

O TJDFT em  Brasília condenou a Movida Locação de Veículos LTDA ao pagamento de indenização a clientes por falta de revisão que resultou em superaquecimento do veículo locado ao consumidor. A decisão fixou o pagamento de R$4 mil, a cada autor, totalizando R$8 mil, por danos morais.

De acordo com o processo, a vítima alugou um veículo na loja da Locadora para realizar viagem em família. Porém, quando faziam o trajeto de volta, foram surpreendidos com um alerta no painel de alta temperatura por baixo líquido do radiador. Ao observarem o radiador, constataram que o líquido estava muito abaixo do mínimo.

Os clientes fizeram contato com a Movida solicitando suporte técnico, momento em que foram informados de que um guincho iria prestar-lhes apoio. Contudo, o suporte, previsto para às 18h40, somente chegou ao local às 20h45. Durante o período, os familiares ficaram esperando no meio da estrada, em local sem iluminação.

A defesa da empresa alegou que a demora da chegada do apoio se deu por conta de um acidente que interditou a pista. A Juíza, por sua vez, explica que os documentos do processo demonstram a ocorrência de falha na prestação do serviço, que resultou no dano sofrido pelos autores, já que ficaram no meio da estrada, com um veículo superaquecido, por causa da falta de água no radiador.

Por fim, a magistrada destaca que o acidente na estrada “apenas agravou a situação”, mas não foi a causa do problema no veículo alugado. Portanto, “condeno a requerida a título de danos morais, eis que houve quebra da confiança depositada pelos autores, no serviço fornecido pela ré”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *