O estado de saúde do prefeito de Anápolis é estável, segundo nota oficial da assessoria
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Ânima Centro Hospitalar na tarde de terça-feira (8), após apresentar sintomas de gastroenterite. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do político por meio de comunicado oficial à imprensa.
Segundo a nota, apesar do novo quadro clínico, o estado de saúde de Corrêa é considerado estável. “O estado de saúde do prefeito é estável e ele segue sob observação médica”, diz o texto divulgado pela assessoria. Ainda não há previsão de alta hospitalar.
Antes da internação, o prefeito cumpria uma intensa agenda de compromissos públicos nesta terça, incluindo participação em um evento oficial na Base Aérea e o lançamento do edital 2025 do programa Bolsa Atleta, que visa apoiar financeiramente esportistas da cidade.
Histórico recente de internações
Esta é a terceira vez em pouco mais de um mês que Márcio Corrêa é internado por problemas de saúde. No fim de fevereiro, o prefeito já havia sido encaminhado à UTI do mesmo hospital após apresentar inchaço no rosto e mal-estar generalizado. Na ocasião, ele teve melhora clínica e recebeu alta no dia 3 de março, sendo recomendado ao repouso domiciliar.
Logo em seguida, no início de março, Corrêa foi novamente hospitalizado, desta vez no Hospital DF Star, em Brasília, para tratar um quadro de miosite, uma doença de origem autoimune caracterizada por inflamação dos músculos. A condição pode causar dores intensas, fraqueza muscular e, em casos mais graves, comprometer órgãos.
À época, ele permaneceu internado por alguns dias até apresentar melhora e ser liberado pela equipe médica, com orientação para prosseguir com acompanhamento ambulatorial.