A obra terá o custo de R$ 13,1 milhões e tem previsão de 210 dias para a execução, nossa meta é reduzir congestionamentos e garantir maior fluidez no trânsito, disse Mossoró
Nesta quarta-feira (3), o governador Ibaneis Rocha assinou ordem de Serviço para a Construção da Marginal da BR-040, num trecho de 5,6 km de extensão, na intersecção da DF-495 com a BR-251. A autorização da obra foi realizada no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-040. A obra terá o custo de R$ 13,1 milhões e tem previsão de 210 dias para a execução.
Os serviços a serem executados incluem os serviços de: terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização horizontal e vertical, além de obras complementares e instalação de canteiro de obras Serão beneficiados 100 mil motoristas, provenientes das regiões de Gama, Santa Maria, Cidade Ocidental, Céu Azul e Valparaíso. Cerca de 100 empregos serão gerados durante a reforma, entre diretos e indiretos. O governador Ibaneis Rocha explicou que não terá que ser feita nenhuma manutenção nas vias durante a construção da marginal. “As obras começam imediatamente, são 6km de via que vai auxiliar toda essa população da Região Sul”.
“Esta obra vai solucionar o gargalo existente na área próxima ao viaduto de Santa Maria, garantindo mais fluidez para milhares de motoristas que trafegam pela Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), que engloba também as cidades do Gama, Valparaíso, Céu Azul e Cidade Jardim”, esclareceu o presidente do DER, Fauzi Nacfur Junior.
“Quero agradecer a parceira nossa com o governador Ibaneis Rocha, e seguimos trabalhando pela nossa cidade que entrou de vez ao caminho do desenvolvimento e de muito progresso nossa meta é reduzir congestionamentos, melhorando os acessos da rodovia BR-040 ligados ao município”, disse o prefeito Pábio Mossoró.
“A comunidade de Santa Maria agradece a liberação de mais uma ordem de serviço”, disse o administrador de Santa Maria, Josiel França