Caiado já anunciou que pretende percorrer o país para viabilizar seu nome como alternativa a Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível por decisão da Justiça Eleitoral
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), expressou simpatia à possível candidatura de Ronaldo Caiado (UB) à Presidência da República em 2026. Caiado, governador de Goiás, planeja iniciar sua pré-campanha no próximo mês, com um evento na Bahia. Caiado já anunciou que pretende percorrer o país para viabilizar seu nome como alternativa a Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível por decisão da Justiça Eleitoral.
“O Caiado é um nome importante. Já foi candidato há quase 30 anos representando aquilo que muitos chamam de direita. […] Ele é uma pessoa que tem, sim, como governador do estado de Goiás, Caiado já foi senador, deputado, candidato uma vez, ele tem no mínimo legitimidade, capacidade para postular esse caso”, afirmou Mauro Mendes.
Apesar da simpatia, Mauro Mendes ressaltou que só oficializará seu apoio a um candidato à presidência em 2026, em parte devido à incerteza em torno da situação de Jair Bolsonaro, que ainda se coloca como o nome da direita e busca reverter sua inelegibilidade. Mauro Mendes apoiou Bolsonaro em sua tentativa de reeleição em 2022.
“Existe hoje ainda uma certa indecisão, por conta de que o presidente Bolsonaro pode ou não pode [ser candidato], será ou não será [candidato]. Quem que vai herdar esse espólio se ele não for? Ele disse que será candidato”, ponderou. “Então é momento ainda de muita incerteza. Eu prefiro deixar esse cenário de 2026 para o ano de 2026”, concluiu Mauro Mendes.
Com informações de RepórterMT