A Polícia Civil informou que o motorista envolvido no acidente foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa.

O médico oftalmologista João Carlos Alves Ferreira, de 49 anos, morreu após sofrer um grave acidente de moto no Setor Marista, em Goiânia. A informação foi confirmada por amigos e familiares. O profissional estava internado desde o último domingo (1º) e não resistiu aos ferimentos, falecendo na quinta-feira (5).
Segundo o Corpo de Bombeiros, João Carlos foi atingido por um carro enquanto passeava de moto com a esposa, no horário de almoço. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), onde permaneceu internado por cinco dias.
A Polícia Civil informou que o motorista envolvido no acidente foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa. O caso é investigado pela Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict). João Carlos era oftalmologista, sócio do Ver Hospital de Olhos, e era conhecido pelo atendimento humanizado e pela postura profissional. Ele deixou a esposa e duas filhas. A morte do médico causou grande comoção entre familiares, amigos, colegas de profissão e pacientes.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e a Sociedade Goiana de Oftalmologia (SGO) lamentaram a morte do profissional e se solidarizaram com os familiares. O Ver Hospital de Olhos também divulgou nota de pesar destacando a dedicação, a humanidade e o compromisso do médico com os pacientes.
“Dr. João Carlos dedicou-se por anos ao Ver Hospital de Olhos com excelência profissional, humanidade e um compromisso genuíno com a saúde ocular de nossos pacientes”, afirmou a instituição. O velório e o sepultamento estão previstos para esta sexta-feira (6), no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.


