Bem-vindo – 16/10/2025 17:00

Metanol em bebidas: cinco pessoas já foram conduzidas à delegacia em Goiás

Delegado geral da Polícia Civil afirma que operação visa dar segurança à população e que, por ora, não há casos confirmados

Nos primeiros dias de operação que visa coibir a circulação de bebidas alcoólicas contaminadas com metanol em Goiás, a força-tarefa composta pelas secretarias de Segurança Pública e de Saúde, além do Procon, conduziu à delegacia cinco pessoas para que prestassem depoimento. Entretanto, até o momento ninguém foi preso. A informação é do delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga.

“Estamos investigando não só essa adulteração com uso de metanol, mas qualquer tipo de adulteração ou produtos vencidos que sejam impróprios para o consumo da população”, afirmou Ganga ao Mais Goiás.

O delegado geral da Polícia Civil explica que o crime que está sendo investigado é tipificado pelo artigo 272 do Código Penal, que prevê reclusão de quatro a oito anos se houver dolo na conduta.

“Por enquanto ainda não há casos confirmados de adulteração de bebidas com metanol em Goiás. O que estamos fazendo é uma fiscalização preventiva, que visa dar segurança à população. A gente recomenda à pessoas que verifiquem o estabelecimento, o preço da bebida que se pretende consumir, o local em que ela está sendo adquirida, o tipo de garrafa”.

Ganga lembra que denúncias podem ser feitas pelos números 190 e 197.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *