Moradores do condomínio Varandas Select, no Parque Esplanada III, em Valparaíso foram acordados por volta das 02h30 da madrugada desse último domingo (23), por gritos de desespero de uma mulher sendo agredida.
Uma moradora do condomínio disse que chegou a pensar que pudesse se tratar de um crime de estupro, mas ao sair para a janela, foi possível observar um veículo parado com quatro pessoas a bordo. A morada que prefere não se identificar, relata que começou a filmar a cena com seu celular, enquanto pediu para outra pessoa da sua casa ligar para a polícia.
No vídeo é possível notar que são dois casais. Uma das mulheres, discuti com um homem e em seguida o casal entra nas vias de fato. É possível ouvir um dos homens ameaçar “apagar” a mulher enquanto aplica um golpe conhecido por “mata leão”, em seguida parece colocar a mulher no carro e desferir um soco contra ela.
Apesar agressão visível, o casal que não estava discutindo parece não tentar evitar as cenas de violência, eles sentam no banco da frente, enquanto a mulher continua sendo covardemente agredida no banco traseiro.
Ao tomar conhecimento do ocorrido na manhã dessa segunda-feira (24), o Radar Valparaíso News entrou em contato com a central de flagrantes de Valparaíso, onde fomos informados que nenhuma ocorrência do gênero foi registrada.
Nota da redação
Apesar dos contantes esforços dos governos estadual e federal, cenas de covardia como essa continuam acontecendo. Ao tempo que relatamos esse caso, esperamos a vítima não se omita em denunciar o acusado, para que assim possamos noticiar sua prisão em breve e desencorajar outros covardes.