Bem-vindo – 17/10/2025 03:01

Moradores de condomínio em Valparaíso reclamam de “Poeira” e problemas respiratórios

A Poeira é Causada por uma Obra Inacabada, e Ameaça a Saúde de moradores no local.

Moradores do condomínio Green Park 1, no setor de chácaras Ipiranga no Valparaíso, relatou a reportagem uma situação crítica e muito desconfortável que tem afetado severamente a saúde e tirando a paz de quem mora por perto.

Segundo apurado pela reportagem, a mais de um mês, uma obra que foi iniciada pela prefeitura no bairro, com a remoção do asfalto na parte de trás das casas e a conversão da estrada em uma via de terra, a obra ficou inacabada não se vê representantes da prefeitura, deixando para os moradores somente a poeira com mostra a foto em destaque abaixo.

A princípio, a obra iniciada no local seria uma rede de águas pluviais, deram se início as obras, mas no meio da execução os funcionários da empresa terceirizada pela prefeitura para executar o serviço deixou a rua como se pode ver, na terra e muita poeira problema que tem tirado o sono dos moradores.

A quantidade excessiva de poeira que essa estrada de terra tem gerado, constantemente lançada dentro das casas, tem tornando o ambiente interno insalubre e colocando em risco a saúde de nossas famílias. segundo um morador, eles tentam de todas as maneiras possíveis lidar com essa situação, mas a quantidade de sujeira é simplesmente impossível de controlar.

 

Filhos, idosos e pessoas com problemas respiratórios estão particularmente em risco devido a essa exposição contínua à poeira. Além disso, pertences, móveis e veículos também estão sendo prejudicados constante. através de mensagens, o secretário de Obras foi informado e prometeu resolver, porém, não foi o que aconteceu, foto acima da conversa.

A nossa equipe acompanhou como está sendo a rotina de quem mora no local, casas, carros, móveis tudo cheio de poeira transformado a vida de moradores em um pesadelo, podendo ainda acarretar problemas de saúde respiratórios, os moradores pedem socorro e uma solução imediata da administração local.

O espaço segue aberto para manifestações dos responsáveis.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *