Devido à quantidade de pedidos de suportes, as ligações foram bloqueadas pela empresa deixando os consumidores à luz de velas e sem solucionar o problema.
Moradores do bairro Jardim da Luz, na Capital, estão há pelo menos 36 horas sem energia elétrica, mesmo após realizar dezenas de ligações para comunicar o problema à concessionária Enel, responsável pela distribuição elétrica em Goiás. Um casal informou que após realizar vários chamadas para que uma equipe fosse enviada ao local, a empresa bloqueou o número e agora as ligações não são completadas, casos sejam feitas pelo telefone dos proprietários da casa.
Na geladeira um prejuízo enorme. Carnes e outros produtos perecíveis estão estragando por falta de refrigeração. No entanto, uma equipe da Enel chegou a ir ao bairro, mas afirmou que não tinha equipamentos necessários para cortar as árvores que estavam sobre a rede e solucionar o problema. Porém, até a manhã desta terça-feira (25), o local continuava sem energia.
A inércia na empresa foi alvo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que procurou, além da Justiça, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para dar um jeito no caso. No encontro ocorrido nessa segunda-feira (24), o governador reclamou que na primeira chuva de vento os consumidores já começaram a sofrer os efeitos do desserviço da empresa.
“Algumas regiões de Goiânia com mais de 10 horas [sem energia]. Isso tudo mostra a incapacidade da Enel de atender a necessidade do povo goiano”, afirmou Caiado.
Ele destacou que a transição entre a Enel e a Equatorial, que irá assumir a Celg-D, precisa prezar a responsabilidade na qualidade de energia elétrica.
O diretor-geral da Aneel, Sandoval de Araújo Feitosa Neto, se comprometeu a manter os serviços de manutenção, porém, os consumidores não sentem o reflexo desse trabalho na prática. A Aneel enviou dois fiscais para acompanhar o caso, ou podemos chamar de descaso, da Enel.