Pessoas em situação de rua foram flagradas duelanado com facas e pedaços de pau em meio a uma rua no centro de Taguatinga na manhã de 5ª
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), houve um chamado por volta das 8 horas da manhã de quinta no local, narrando uma briga entre moradores de rua; mas os envolvidos não estavam mais no local quando a PM chegou.
De acordo com a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), foram 26 ações de acolhimento à população de rua em Taguatinga. As operações tiveram início em março de 2024.
A Administração Regional de Taguatinga informa que está ciente do ocorrido e já está em diálogo com a Secretaria de Segurança Pública para avaliar e implementar outras medidas que aumentem a segurança no centro da cidade.
Já a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) informa que instituiu o programa “DF Mais Seguro – Segurança Integral”, que envolve a participação da sociedade civil e de diversos órgãos, com o objetivo de reduzir a criminalidade e a violência, aumentando a sensação de segurança da população.