O caso ocorreu na noite de terça-feira (29), em Goiânia, e foi registrado em vídeo, por Câmeras de Segurança. Criminosos foram presos
Um motorista de aplicativo viveu momentos de terror ao ser sequestrado e mantido refém por mais de seis horas trancado no porta-malas de seu próprio carro. O caso ocorreu na noite de terça-feira (29), em Goiânia, e foi registrado em vídeo, por Câmeras de Segurança, que mostra o momento em que a vítima consegue escapar enquanto os criminosos abasteciam o veículo roubado em um posto de combustíveis.
O sequestro teve início por volta das 20h, quando o motorista aceitou uma corrida solicitada no nome de uma mulher, partindo de Aparecida de Goiânia com destino à capital. Ao chegar ao local combinado, ele foi surpreendido por três jovens do sexo masculino, que alegaram que a mulher havia chamado o motorista para eles.
Sem desconfiar de nada, o motorista permitiu que o trio entrasse no carro, uma situação comum na rotina de motoristas de aplicativo
Logo após entrarem no veículo, os jovens renderam o motorista utilizando um facão e duas armas de brinquedo. A vítima foi então colocada no porta-malas do carro. Enquanto o motorista estava trancado, os criminosos circularam por diversos locais da cidade, utilizando o cartão de crédito da vítima para comprar bebidas alcoólicas e realizar um empréstimo de R$15 mil pelo aplicativo de celular do motorista.
A fuga do motorista ocorreu quando os criminosos pararam para abastecer o carro em um posto de combustíveis, pouco depois das 2h da manhã. Câmeras de segurança registraram o momento em que o frentista se aproximou para realizar o atendimento e começou a abastecer o veículo. Minutos depois, o porta-malas abriu e o motorista saiu correndo em direção ao frentista, que se assustou. Os criminosos, então, arrancaram com o carro e fugiram.
Após conseguir escapar, o motorista pediu ajuda em um bar próximo e chamou a polícia. A equipe da Polícia Militar passou a procurar os suspeitos e encontrou o carro abandonado no Setor Parque Ateneu. Na tarde de quarta-feira (30), todos os supostos envolvidos no crime foram localizados e presos.
Entre os detidos estão dois jovens de 19 anos e três adolescentes, com idades entre 17 e 19 anos. Uma das presas é uma jovem suspeita de ter ajudado no planejamento do crime.
O tenente da Rotam, Daniel de Morais Frazão, explicou que inicialmente foram identificados três indivíduos, mas posteriormente verificou-se que mais duas pessoas estavam envolvidas diretamente no planejamento da ação.
“Dentre os cinco, dois eram menores”, afirmou Frazão.
“A vítima nos relata que a ação foi muito violenta. Por sorte, ele conseguiu fugir. Creio que se não fosse a esperteza de notar ali a trava do porta-malas e ter a coragem de fugir, poderia até ter um final mais trágico”, declarou o tenente Frazão.