Bem-vindo – 02/11/2025 16:30

Motorista de app que foi esfaqueado no pescoço consegue leito em UTI

Motorista de aplicativo Elias Alves dos Santos Filho foi esfaqueado enquanto fazia uma viagem em Ceilândia. Caso é investigado pela PCDF

Após apelo da família, um motorista de aplicativo de 37 anos e que foi esfaqueado no pescoço conseguiu um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Elias Alves dos Santos Filho foi atacado por um passageiro enquanto fazia uma viagem em Ceilândia (DF), na madrugada de domingo (26/10). Elias foi esfaqueado no pescoço. O passageiro saiu do carro.

Mesmo sangrando, o motorista conseguiu dirigir até os arredores do HRC, mas bateu em um poste. Por coincidência, havia uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) por perto que socorreu Elias. Ele passou por cirurgia, precisou de transfusão de sangue, mas não conseguiu acesso rápido a um leito de UTI. A família ficou aflita, pois o estado de saúde do motorista é grave.

Segundo a esposa de Elias, a analista administrativa Synara de Albuquerque Santos, 33 anos, no começo da noite de domingo o motorista conseguiu um leito de UTI no próprio HRC. De acordo com o cunhado do motorista, o empresário Esdras Alburquerque, 36 anos, o motorista perdeu muito sangue. Segundo Synara, o golpe cortou pelo menos uma artéria de Elias. Além disso, os médicos identificaram uma fratura no pescoço.

Para a família, um milagre salvou Elias. “Ele só está vivo por causa de Deus. Dirigiu com a mão estancando o sangue. A perfuração foi profunda. Se ele não tivesse ido em direção ao hospital, se estivesse em um local mais ermo, não estaria vivo”, disse Esdras. Elias já planejava deixar a vida viagens como motorista de aplicativo. Ele é encarregado geral de construção civil e adotou as corridas como um bico para aumentar a renda da família. Mas estava cansado do serviço, e, antes do ataque, a família já temia pelo risco nas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *