Comoção marcou sessão de jurí que condenou o réu
Em um julgamento realizado na última segunda-feira (12), o motorista Daniel Santos Carneiro, 24 anos, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de Lindomar Pereira Barbosa, ocorrido após um desentendimento no trânsito em Luziânia. A denúncia havia sido feita pelo Ministério Público de Goiás. Cabe recurso.
O júri popular foi presidido pelo juiz Victor Alvares Cimini Ribeiro, com a promotora de Justiça Lorena Castro da Costa Ferreira Carvalho atuando na acusação. Familiares da vítima, vestindo camisetas com a frase “Justiça”, acompanharam o julgamento.
O crime ocorreu em 21 de maio de 2023, quando Lindomar, sua esposa e filho de 2 anos retornavam de uma cavalgada. O carro da família teve uma pane, momento em que Daniel, impaciente, começou a buzinar e acelerar para intimidá-los.
Mesmo com os apelos da esposa de Lindomar, Daniel o ameaçou de morte e iniciou uma perseguição. Ao emparelhar os veículos, efetuou um disparo fatal na cabeça da vítima, fugindo em seguida.
A promotora Lorena Castro destacou a intolerância no trânsito como um problema alarmante. “O que poderia ser resolvido com paciência se transforma em tragédia”, afirmou, pedindo a condenação do réu.
NO DIA DO CRIME
Um homem de 35 anos foi morto, na madrugada do último domingo (21/5), em frente à própria família, após uma briga de trânsito, no Jardim Ingá, em Luziânia (GO). Lindomar Pereira Barbosa dirigia um Corsa, quando teria “fechado” outro motorista, de 23 anos, no trânsito, dando início ao desentendimento.
Após a briga, o suspeito, que dirigia uma S-10 e saía de uma cavalgada, perseguiu Lindomar. Quando ficou lado a lado com o veículo da vítima, sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos fatais. A esposa e o filho da vítima estavam no carro durante o assassinato. No vídeo, é possível ver uma mulher com uma criança no colo ao lado automóvel.
Os policiais que atenderam a ocorrência recolheram imagens de câmeras de segurança do local. A caminhonete utilizada pelo suspeito foi identificada, e posteriormente, os investigadores foram até a casa do jovem. O rapaz foi preso em flagrante pelo crime de homicídio, um dia após o crime.