Bem-vindo – 11/07/2025 21:59

Motorista que atropelou capivaras alegou “não ter visto” bichos na via

Câmera de segurança flagrou momento em que capivaras foram atropeladas no Lago Sul. Polícia Civil do DF investiga caso como crime ambiental

O motorista que atropelou e matou 12 capivaras em uma via da QL 32 do Lago Sul, identificado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), informou em depoimento “não ter visto” os animais na via.

O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (10/7). Delegado da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), Laercio Rossetto afirmou que o caso é investigado como crime ambiental.

O investigador acrescentou que, apesar de o motorista dizer oficialmente que não viu os animais, a análise das imagens de uma câmera que registrou o ocorrido não condiz com o depoimento do condutor.

O Hospital e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre do Distrito Federal (Hfaus), em Taguatinga, recebeu duas capivaras encontradas na região do atropelamento. Ambas apresentavam escoriações e sinais de impacto pelo corpo.

De acordo com os veterinários, os animais chegaram ao hospital com sintomas de desidratação, temperatura em queda e baixa pressão. As duas capivaras se encontram estável, mas ainda não totalmente fora de risco.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conseguiu a gravação do momento em que os animais foram atropelados e, com base nela, encontrou o carro envolvido e identificou o condutor responsável pelo veículo.

Os animais resgatados receberam os primeiros socorros e permanecem sob cuidados.

“Reforçamos mais uma vez a importância da condução responsável em áreas de preservação ambiental e alertamos para a necessidade de atenção redobrada nas vias que margeiam o Lago Paranoá, especialmente em horários noturnos ou de baixa visibilidade”, orientou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *