Bem-vindo – 07/02/2026 23:41

Motorista que matou locutor atropelado estava “altamente embriagado”

A vítima, o radialista Juarez Vieira, pedalava pela via que dá acesso à Estrada Parque Ceilândia (EPCL), quando foi atingida por um carro

prisão em flagrante de um motorista embriagado marcou o trágico acidente que tirou a vida do radialista Juarez Vieira, de 64 anos, na manhã deste sábado (7/2), no Pistão Norte, em Taguatinga. Visivelmente alcoolizado, o condutor Samuel Pereira Santos, de 30 anos, foi detido no local após atropelar o locutor e acabou levado para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde foi autuado por homicídio culposo no trânsito e embriaguez ao volante.

A coluna apurou que o motorista apresentava sinais claros de embriaguez e estava tão alterado que sequer conseguiu informar um número de telefone para contato de parentes ou advogado. Ao realizar o teste do bafômetro, o resultado apontou 1,32 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido), índice considerado extremamente alto pela legislação brasileira, quase quatro vezes acima do limite que já caracteriza crime de trânsito.

A vítima, o radialista Juarez Vieira, pedalava pela via que dá acesso à Estrada Parque Ceilândia (EPCL) quando foi atingido pelo veículo. Conhecido na comunidade, Vieira era locutor da Rádio Atividade, onde comandava o programa Acorda, Brasília. Nas redes sociais, ele costumava compartilhar sua paixão pelo ciclismo e registrar suas pedaladas.

Morte trágica

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que foi acionado às 10h09 para atender a ocorrência, nas proximidades da Academia da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

De acordo com nota oficial, as equipes encontraram o ciclista com lesões graves e em parada cardiorrespiratória. “Diante do quadro, os militares realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Apesar de todos os esforços e protocolos de suporte avançado de vida, a vítima não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado no local”, informou a corporação.

O caso gerou comoção entre colegas de trabalho, amigos e ouvintes da rádio, que lamentaram a morte do comunicador e pediram mais responsabilidade no trânsito. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *