Bem-vindo – 21/11/2024 07:43

MP de Goiás chama ação de bolsonaristas de criminosa e pede punição “exemplar”

Ministério Público destacou ainda que ação deste domingo não pode ser tolerado, sob pena de corrosão da democracia e do bem-estar social.

MP repudia ataque aos Três Poderes

O Ministério Público de Goiás (MPGO) emitiu nota, na noite deste domingo (08), em que pede a devida punição aos bolsonaristas extremistas que invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta tarde, em Brasília. No documento, o MP repudia os atos que atentam contra as instituições.

“O Ministério Público tem entre suas atribuições a defesa da ordem jurídica, obviamente desrespeitada na tarde de hoje, de forma criminosa e que merece a devida punição”, diz trecho da nota.

Em seguida, o órgão destaca que “a invasão a prédios públicos dos três poderes legitimamente constituídos, agressão a agentes das forças de segurança, contestação da vontade democrática da maioria dos eleitores, nada disso pode ser tolerado, sob pena de corrosão da democracia e do bem-estar social”.

O crime

Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras. Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, os extremistas invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Em seguida entraram no Palácio do Planalto e na sede do Supremo Tribunal Federal (STF). Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do monumento devido aos ataques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *