Bem-vindo – 21/12/2024 10:40

MP determina o cancelamento de Festa com MC Poze em Goiás

O documento apontou que a principal atração, MC Poze, tem ligações com facção criminosa.

Justiça suspende festa com MC Poze em Aparecida de Goiânia

A Justiça de Goiás mandou suspender um evento de eletrofunk que aconteceria neste sábado (26) em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da Capital. A denúncia do Ministério Público (MP) destacou que a organização não apresentou autorização da Secretaria do Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros e nem Alvará da Prefeitura. Além disso, o documento apontou que a principal atração, MC Poze, tem ligações com facção criminosa.

O evento “Todo Mundo em Pânico” foi divulgado como o “maior evento de som automotivo” já realizado no município. Além de MC Poze, também estavam previstas apresentações do Dj Vinícius Cavalcante e Jiraya Uai. Pelo perfil nas redes sociais, MC Poze publicou um vídeo no aeroporto e escreveu: “Show de hoje caiu, então partiu pra [sic] casa”. Segundo a denúncia do Ministério Público, MC Poze, principal atração do evento, tem músicas que fazem apologia ao uso de drogas e outros temas ligados ao crime.

 “MC Poze é ameaçado de morte por facções criminosas rivais, portanto, sua presença pode estimular atos de violência”, destacou a denúncia.

 A organização tinha expectativa de um público de 3 mil pessoas, no entanto, conforme a denúncia, o número poderia ser mais significativo, visto que o local de realização tem capacidade para um público três vezes maior e o artista MC Poze costuma incluir em suas apresentações a distribuição de dinheiro. Conforme a denúncia, a facção criminosa ligada ao MC Poze tem rivais em Aparecida de Goiânia e a disputa já teria causado mortes. Com isso, a presença dele na cidade podira ser o “estopim” para uma nova “guerra de gangues”.

Fonte G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *