A esposa dele, Juliana da Rocha Barreto, também estaria envolvida no esquema e foi alvo de busca e apreensão
O ex-servidor comissionado Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Formosa, Wesley Benício de Souza, conhecido como “Chiquinho”, foi preso na operação “Cabeçote”, do Ministério Público (MPGO), nesta sexta-feira (23), que mira um esquema de corrupção dentro do órgão. A esposa dele, Juliana da Rocha Barreto, foi alvo de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Formosa. Segundo o MP, o material apreendido será analisado pela equipe de inteligência do órgão e deverá reforçar o procedimento de investigação criminal já em curso.
As provas colhidas até o momento indicam a suposta prática de corrupção em dezenas de processos administrativos que tramitaram pelo Detran local. O órgão estadual de trânsito vem colaborando com o Ministério Público desde o início da apuração.
A operação contou com o apoio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Formosa. O MP não informou, até o momento, os valores envolvidos ou a extensão completa dos prejuízos causados ao erário público.