Suspeito, que é ex-companheiro da vítima, está foragido. Ano de 2023 terminou com 35 feminicídios registrados em Brasília.
Um homem é suspeito de ter esfaqueado e matado uma mulher na noite de réveillon, em Planaltina, no Distrito Federal. A vítima é Jaqueline Cristina Ferreira dos Reis, de 29 anos, e o crime foi por volta das 21h de domingo (31). O suspeito, que é ex-companheiro da vítima, está foragido. O caso é investigado pela 16ª DP, de Planaltina.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança do Distrito Federal, foram 34 feminicídios de 1º de janeiro até 28 de dezembro de 2023. Com este crime, no último dia do ano,2023 termina com 35 feminicídios em Brasília– o número representa um aumento de 106% em relação a 2022, quando foram registrados 17 feminicídios.
Segundo a família da vítima, o homem era agressivo com a jovem e as brigas eram recorrentes. No Natal, ele prendeu a mulher e não a deixava ir embora. Depois disso, Jaqueline decidiu não continuar o relacionamento que havia começado há cerca de um ano.
Conforme a Polícia Civil (PCDF), Jaqueline deu entrada no Hospital Regional de Planaltina (HRP) em decorrência de esfaqueamento, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar (PMDF), informou que foi acionada quando a vítima já tinha sido levada para o hospital