A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e encontrou a criança sozinha
Uma mulher de 50 anos foi presa por abandono de incapaz após deixar a filha de 6 anos, que possui síndrome de Williams, trancada dentro de um carro no estacionamento de um shopping no Distrito Federal. O incidente ocorreu por volta das 19h40 dessa segunda-feira (7), na Octogonal.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e encontrou a criança sozinha, dentro de um Chery Tiggo branco, no carro desligado e sem vigilância. Segundo os policiais, a menina estava acordada e parecia assustada. Aproximadamente 40 minutos depois, a mãe se apresentou no local após um anúncio pelo alto-falante do shopping. Ela alegou que havia deixado a filha dormindo no veículo para resolver “algumas coisas” dentro do shopping, mas não esperava demorar tanto.
Felizmente, a criança não apresentava lesões e não precisou de atendimento médico. O responsável pela criança foi chamado para buscá-la na delegacia. Durante o depoimento, a mãe afirmou que não considerava que havia abandonado a filha e que não ouviu o anúncio pelo alto-falante, alegando que deveria ter levado a criança com ela.
A mulher pagou uma fiança de R$ 3 mil e foi liberada. A 5ª Delegacia de Polícia, na área central, está investigando o caso.