Bem-vindo – 13/10/2025 21:48

Mulher é presa suspeita de usar fotos falsas em aplicativo de relacionamento e causar prejuízo de R$ 50 mil

Falso relacionamento durou quatro meses

Uma mulher de 40 anos foi presa nesta sexta-feira (12/9) em Aparecida de Goiânia suspeita de cometer o crime de estelionato virtual. Segundo informações da Polícia Civil, ela usava fotos falsas para atrair vítimas em aplicativos de relacionamento. Além da prisão de Erica de Souza Cardoso, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa da investigada.

Uma vítima, que não teve a identidade revelada e é moradora da mesma cidade, conheceu a suspeita pela internet e começou a trocar mensagens. A golpista usava fotos e vídeos de terceiros para seduzir o pretendente e convencê-lo a realizar transferências via Pix. A mulher chegou a mentir sobre a morte da sua mãe e do seu pai para que a vítima fizesse o pagamento de um suposto funeral.

O falso relacionamento durou quatro meses, segundo a PC, e nesse período, a vítima realizou mais de R$ 50 mil em transferências bancárias, esgotou todas as suas reservas financeiras e, inclusive, estourou os limites de cartões de crédito. veja as fotos que ela mandava 

Vítima e falsa namorada nunca se encontraram

A vítima nunca chegou a encontrar a falsa namorada, pois a golpista sempre inventava desculpas diversas para retardar o encontro. Assim, ao perceber que se tratava de um golpe, procurou a unidade policial, que, após diversas diligências investigativas, prendeu a suspeita de forma preventiva.

A divulgação da imagem e da identificação da presa ocorreu em conformidade com a Lei nº 13.869/2019 e com a Portaria nº 547/2021/DGPC, conforme despacho da autoridade policial responsável pelo inquérito, fundamentada na possibilidade concreta de identificação de novas vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *