Bem-vindo – 30/10/2025 01:35

Mulher perde a fala, ao sofrer tentativa de Feminicídio em Valparaíso ; Autor segue foragido

 O acusado pelo crime é Francisco Antônio Araújo dos santos 43 anos, foto abaixo 

Segundo relato da vítima, após um relacionamento de aproximadamente um ano, ela tentava se separar do autor há cerca de um mês, ela pediu que o acusado deixasse a residência que pertence a vítima. Na última quinta-feira , 16/10, ao retornar do trabalho, foi abordada por Francisco, que insistia em conversar sobre a relação. 

Diante da recusa da vítima, ele a seguiu até o quarto, onde ambos se deitaram. Em seguida, o autor a atacou, tentando enforcá-la com as mãos e desferindo socos em seu rosto, mantendo-a trancada no cômodo.A vítima, com muito esforço, escapou da residência, buscando ajuda com um vizinho. Ela foi levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi transferida para o Hospital Brasília/DF, permanecendo em observação durante toda a noite. 

Após a alta, passou a residir temporariamente com a filha no Guará/DF. No dia seguinte ao crime, o autor  ainda enviou mensagens à vítima alegando que precisava devolver as chaves da casa, do carro e o controle do portão. Segundo a delegada à frente do caso, Sâmia Noleto, chefe da Delegacia de Atendimento à Mulher de Valparaíso,( Deam ) consta nos históricos policiais que o acusado, Francisco possui histórico de violência e que chegou a ser preso no ano de 2021, quando estava em outro relacionamento.

Diante da gravidade dos fatos e risco à integridade física da vítima e seus familiares, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O investigado foi intimado por telefone para prestar depoimento, mas se recusou a comparecer e encontra-se foragido. Foram feitas buscas para encontrá-lo, mas não foi possível. A polícia civil acredita que o foragido esteja em situação de rua no Distrito Federal. A Polícia Civil divulga a fotografia do foragido com o objetivo de localizar seu paradeiro, considerando o desrespeito demonstrado ao sistema de justiça e o elevado risco que representa à vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *