Bem-vindo – 21/11/2024 07:51

Na Gestão de Bruno Peixoto, Alego se destaca ficando em 5º colocação em transparência entre as 27 Casas Legislativas do país.

Apesar de pouco mais de 100 dias de Gestão, a Câmara Legislativa do estado de Goiás já chama atenção no país quando se fala em transparência, o presidente da casa deputado Bruno Peixoto (UB) faz uma administração pautada na transparência, Resultado, mostra que a Casa de Leis goiana é um órgão transparente e que cumpre princípios éticos.

A  Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) alcançou o 5º lugar em transparência entre as Casas Legislativas do país. O levantamento foi feito pelo Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP) e foi divulgado na quinta-feira (25).

O estudo levou em consideração quesitos como Legislação, Plataformas, Governança, Transparência Legislativa e Administrativa, Comunicação, Participação e Engajamento, e Transformação Digital.

Ao todo, 26 Assembleias Legislativas e a Câmara Legislativa do Distrito Federal foram avaliadas. No ranking brasileiro, a Alego ficou em 5º lugar, atrás somente do DF, Espírito Santo, Minas Gerais e Ceará.

Segundo o diretor-geral da Alego, Francisco de Oliveira, a posição ocupada prova que a Assembleia Legislativa de Goiás é um órgão transparente. “Mesmo com esse resultado positivo, a Casa busca constantemente o aperfeiçoamento na divulgação de dados, destacando a nota máxima no quesito comunicação com os cidadãos”, disse.

O diretor-geral adjunto destaca que a Alego conta com o auxílio da Secretaria de Controle Interno, órgão existente na estrutura organizacional. “É um órgão que compete a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da Assembleia Legislativa, além de zelar pelo cumprimento dos princípios éticos e pela transparência na administração”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *