Bem-vindo – 03/12/2024 14:39

Na última sessão da legislatura, distritais aprovam orçamento do DF para 2023 e reajuste de IPTU e IPVA

Projeto prevê caixa de R$ 57,3 bilhões para governo no ano que vem; impostos terão aumento inferior ao proposto pelo GDF. Sessão desta terça-feira (13) foi a última para 12 deputados da CLDF, que não se reelegeram.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou, nesta terça-feira (13), a última sessão da atual legislatura. Entre os projetos finais aprovados pelos deputados distritais, estão o orçamento do governo do DF para 2023, que será de R$ 57,3 bilhões, além de reajustes no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A sessão foi última na CLDF para 12 deputados, que não se reelegeram ou deixarão a Casa para ocupar outros postos. Para os próximos quatro anos, a Câmara Legislativa terá 12 novos parlamentares, entre aqueles que assumem pela primeira vez e os que retornam após um período sem mandato. Os distritais aprovaram reajustes nos dois tributos, mas em percentuais menores que o proposto pelo GDF. Para o IPVA, o projeto do governador Ibaneis Rocha (MDB) previa aumento de até 17%. No entanto, o texto aprovado foi uma emenda dos deputados Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT) e Fábio Felix (Psol), que reduziu o percentual para 5,97%. Dos 22 parlamentares presentes na sessão, apenas Júlia Lucy (União Brasil) foi contra a medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *