Meninos foram assassinados pelo pai, Thales Machado

Após velar e enterrar os dois netos, Miguel, de 12 anos, e Benício, de 8, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB), se pronunciou pela primeira vez: “Nada é capaz de diminuir a saudade dos nossos pequenos. A ausência é irreparável e a saudade, inesquecível. Mas todo o amor que tem chegado até nós tem sido um abraço na alma, uma força a mais para continuar seguindo… um dia de cada vez”, escreveu o chefe do Executivo municipal em sua página no Instagram.
A publicação, feita neste sábado (21/2), ocorre dias após a missa de 7º dia celebrada em homenagem aos meninos, mortos pelo pai, o secretário de Governo da cidade, Thales Naves Alves Machado, que era genro de Dione. Thales se matou na noite do dia 11 de dezembro, após atirar contra os dois filhos.

A tragédia ocorreu no condomínio onde a família morava. Antes de praticar os crimes, Thales escreveu uma carta dizendo estar passando por dificuldades no casamento e pediu desculpas à família e aos amigos. Ele alegou ter sido traído pela esposa e falou com respeito sobre o sogro. Explicou ainda que agiu em um momento que considerou como “o limite do improvável”.
“Partimos eu e meus meninos, que agora são anjos que, infelizmente, vieram comigo. Nunca pensei nisso, foi hoje. Todos sabem como sou intenso e verdadeiro e não iria conseguir viver mais com essas lembranças. A minha família, pai e mãe, agradeço por tudo sempre”.



