Bem-vindo – 17/04/2025 03:44

Ônibus tomba com 50 pessoas e deixa dez mortos na MG-223

Um ônibus com 50 pessoas tombou na MG-223 entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, e deixou dez pessoas mortas e mais de 10 feridas, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40.

De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros de Araguari, duas crianças estão entre as vítimas. Segundo a PMRv, o motorista teria perdido o controle do veículo no trecho conhecido como “Trevo do Queixinho” , capotou e o veículo ficou tombado.

O ônibus pertence à viação Real Expresso. A empresa, que lamentou o ocorrido e confirmou que havia 49 passageiros no ônibus, além do motorista Os trabalhos de resgate no local são feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia.

Feridos foram levados para hospitais da região

Pelo menos 17 passageiros foram encaminhados para a UPA de Araguari, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Thereza Griep. Desses, 13 ainda estão na UPA e os outros quatro foram levados para hospitais da região. Os estados de saúde deles não foram informados.

Prefeitura diz que há superlotação da UPA de Araguari

A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acompanha as consequências do grave acidente e informou que, em razão do atendimento às vítimas, a UPA Araguari está em estado de superlotação.

“Diante disso, a Prefeitura solicita à população que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima, a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente. A Prefeitura de Araguari está acompanhando e dando total apoio possível, utilizando todos os meios necessários para auxiliar os hospitais de nossa rede no atendimento às vítimas. Manifestamos profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais deste trágico episódio”, informou em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *