Bem-vindo – 04/12/2024 05:17

Operação batizada de “má influência”, investiga fraude em licitacões e segue em sigilo.

As buscas ocorreram na manhã desta terça feira e foram cumpridos sete mandados de buscas e apreensão, no total 08 promotores e militares.

Foram apreendidos dinheiro e pedras preciosas
O Ministério Público  de Goiás, por intermédio da 3ª Promotoria de Justiça de Valparaíso de Goiás, deflagrou na manhã de hoje (3/12) a Operação Má Influência, com o objetivo de apurar suspeita de fraudes em licitações na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências, empresas e na sede do Poder Legislativo municipal. Durante o cumprimento dos mandados, houve a apreensão de R$ 10.800,00 em espécie e pedras preciosas sem comprovação de licitude.

A operação contou a atuação de oito promotores de Justiça, além do apoio de policiais militares. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da comarca de Valparaíso de Goiás. As investigações seguem em sigilo.

Buscas em residências e Gabinetes

Gabinetes da Câmara municipal de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal, e casas de vereadores são alvo de buscas do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) nesta terça-feira (3/12). A ação é acompanhada pela Polícia Militar (PMGO), por meio de uma equipe do comando de policiamento.

A operação surpreendeu os funcionários e parlamentares da casa nesta manhã. Entre os investigados, estão os vereadores nomes ainda não foram confirmados.

Os servidores tiveram que esvaziar o prédio para que a ação judicial ocorresse. Ainda não há informações sobre o motivo das buscas. A reportagem não localizou os vereadores que foram alvo da operação. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *