O número de prisões e o conteúdo das apreensões ainda não foi divulgado
Uma operação contra o tráfico cumpriu 119 mandados de prisão temporária, prisão preventiva e de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (25), em Goiás, Distrito Federal (DF) e 8 estados. Os alvos seriam membros de uma organização criminosa ligada ao tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes. A ação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás.
A Operação Corrosão cumpriu 64 mandados de busca e apreensão, 39 de prisão preventiva e 16 de prisão temporária, além de promover o bloqueio de R$ 21 milhões em bens e contas. A ação foi conduzida em Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e no Distrito Federal e mobilizou mais de 400 policiais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal do Estado de Goiás e da Polícia Penal Federal (SENAPPEN).
Durante a investigação, a polícia descobriu que novos integrantes estavam se unindo à organização. Com isso, conseguiram entender como o grupo funciona, mostrando uma hierarquia clara de quem seriam os líderes que comandam tudo, pessoas que cuidavam do dinheiro, distribuidores, fornecedores e intermediários. Com esse mapeamento, a polícia conseguiu identificar toda a dinâmica do grupo, suas ramificações e como cada parte da estrutura atuava.
Ainda não foi divulgado o número de prisões realizadas nem o material apreendido durante a operação. Mais informações devem ser atualizadas ao longo do dia.
A FICCO/GO, formada por Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, atua de forma integrada no combate às organizações criminosas em Goiás.