Polícias verificaram que traficantes costumavam transportar drogas em caminhões à noite e nos fins de semana a fim de driblar a fiscalização
As polícias Civil do Distrito Federal (PCDF) e Rodoviária Federal (PRF) deflagraram a Operação Rota do Norte, por volta das 23h dessa segunda-feira (19/8), e apreenderam 120 kg de skvnk – versão mais concentrada da m4conha – na BR-060. A quantidade da droga tinha valor estimado em R$ 3 milhões.
A operação ocorreu no Km 13 da via, na altura do Recanto das Emas (DF), e verificou que traficantes costumavam transportar drogas em caminhões à noite e nos fins de semana, na tentativa de driblar a fiscalização.
As investigações da equipe da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord/PCDF) que levaram à força-tarefa começaram após a polícia constatar que traficantes usavam novas rotas para acesso à capital do país, devido ao monitoramento mais difícil da área e às condições precárias das vias que levam ao Norte do DF.
Um caminhão foi recolhido, e duas pessoas acabaram detidas – o condutor do veículo, de 55 anos, e uma mulher, de 32. Ao vistoriarem o transporte, os agentes de polícia encontraram os entorpecentes escondidos sob uma lona e armazenados em caixas de papelão.